Home / Colunistas / / Ver Artigo

No início de uma nova etapa, uma reflexão a fazer.

O que é essencial para você? Esta não é uma pergunta simples. Cada indivíduo terá a ela uma resposta, com base em seus valores pessoais e experiências vividas.

É claro que não há o certo ou o errado, mas é sempre bom pararmos para pensar sobre as nossas escolhas e o que consideramos importante.

É fácil perceber a sociedade de hoje valorizando coisas que em geral são muito mais supérfluas do que imaginamos. Mas o que importa, então? Ou que deveria importar?

Temos que fazer as nossas escolhas de modo consciente. Podemos ouvir ideias, opiniões, conselhos, mas ninguém além de você mesmo pode responder a essa pergunta, ou decidir mudar a realidade por você.

Saber e escolher o que valorizar é direito seu, e esse direito devemos exercê-lo sempre. Consideremos uma coisa: olhar para o próximo e, principalmente, não nos esquecer do valor humano. Porque no final, tudo nos deixa nesta Terra, ou tudo deixamos, mas podemos viver com amor e dar um sentido maior à vida.

O que fica é o nosso aprendizado, o nosso conhecimento, as nossas lembranças, nossas boas ações. Quando deixarmos este mundo, o que importará é a felicidade que vivemos e espalhamos. Para mim, isso é o essencial.

Que o entusiasmo e a alegria permeiem a Piratininga FM!