Home / Notícias / Visualizar Notícias

Departamento de Cultura realiza oficinas de Direção Teatral e Circo

Departamento de Cultura realiza oficinas de Direção Teatral e Circo

O Departamento de Cultura da Estância Turística de Piraju está com as inscrições abertas para novas oficinas de Direção Teatral e Circo, realizadas em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A oficina de Direção Teatral, “O estado de vigília: A construção da cena a partir da improvisação” procura promover o estudo de uma encenação orgânica por meio de experimentos que contribuam para aprofundar o trabalho do ator. Será ministrada por Gonçalo Perez, artista chileno com 24 anos de carreira, diretor teatral, professor de artes cênicas e visuais e mestrado em artes pela Universidade de Santiago.

A oficina será gratuita e as inscrições podem ser feitas para interessados a partir de 16 anos, até o dia 17 de março, quando se inicia o curso no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada. Os encontros serão aos sábados, das 14h às 18h, até o dia 5 de maio. Seu encerramento se dará com uma apresentação final aberta ao público.

Já a Oficina de Circo “Uma Viagem Com o Nariz Vermelho” terá como foco o palhaço, possibilitando que os participantes se entendam melhor como seres humanos e também possam experimentar essa linguagem em seus mais diversos lugares. Será coordenada por Felipe Braccialli, graduado no curso de Bacharelado em Teatro (Interpretação Teatral) e com mestrado em Artes, ambos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui diversos cursos de iniciação e aperfeiçoamento na arte do palhaço.

A oficina, também gratuita, terá inscrições abertas de 19/03 a 06/04 para pessoas a partir de 20 anos. As aulas acontecerão nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril, das 14h às 18h no Centro de Convenções.

As inscrições para as duas oficinas podem ser feitas no Departamento Municipal de Cultura (Centro de Convenções), pelo telefone (14) 3351-3622 ou pela página do departamento no Facebook. É necessário informar o nome completo, número do RG, telefone para contato e e-mail.