Home / Notícias / Visualizar Notícias

Em entrevista, Rodnei Vecchia fala sobre o Dia Mundial da Água

Em entrevista, Rodnei Vecchia fala sobre o Dia Mundial da Água

Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data importante para se levantar discussões a respeito da necessidade urgente da preservação desse bem fundamental a todos. Para falar sobre o assunto, o jornal Rotativa no Ar entrevistou Rodnei Vecchia, pirajuense ligado as causas ambientais e com livros publicados sobre o tema.

Rodnei é bacharel em Administração pela FGV-SP, pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV-SP, mestre em Liderança, doutorado em Economia, consultor de empresas e professor universitário. É autor dos livros “O Meio Ambiente e as Energias Renováveis” e “Energia das Águas - Paradoxo e Paradigma”.

Na entrevista, Vecchia fala sobre a importância da preservação, a necessidade do consumo consciente, ações praticadas ao redor do mundo na busca por modelos de economia de água e sobre o atual momento em que a população de Piraju tem o Rio Paranapanema novamente ameaçado com a tentativa de construção de uma nova PCH (Pequena Central Hidrelétrica) em seu último trecho de corredeira natural.

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/rodnei-vecchia-o-dia-mundial-da-agua