Home / Notícias / Visualizar Notícias

Peça teatral de alunos da escola Cel. Nhonhô Braga é selecionada para festival

Peça teatral de alunos da escola Cel. Nhonhô Braga é selecionada para festival

O espetáculo teatral “Um Sonho de Ser Elvis Presley”, montado por um grupo de alunos da escola E.E. Coronel Nhonhô Braga de Piraju foi selecionado para participar do 1º FESTAC - Festival Estudantil de Teatro Arte em Cena, na cidade de São Paulo. A peça foi dirigida por José Rafael Gonçalves, professor de Artes da escola, e já apresentada na cidade no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.

            Escrita pela professora e dramaturga Giovanna Gobeth,“Um Sonho de Ser Elvis Presley” é um musical nostálgico de um jovem que tem o sonho de ser cover do maior ídolo do rock mundial, Elvis Presley. Segundo José Rafael conta, o objetivo ao criar a peça foi de ampliar o repertório cultural nossos alunos e apresentar a música do artista aos jovens, já que muitos não o conheciam.

            Os alunos já enceram a peça em cidades da região como Taguaí e Sarutaiá, e segundo o professor o processo de seleção para o festival gerou uma expectativa de 15 dias para que recebessem a resposta se seriam selecionados. A montagem é a única de uma escola estadual a participar do 1º FESTAC e será apresentada junto com espetáculos de grupos de teatro tradicionais.

            Em entrevista ao a Radio Piratininga, José Rafael falou mais sobre a felicidade e expectativa para a apresentação dos alunos pirajuenses no Festival Estudantil de Teatro Arte em Cena. O grupo sobe ao palco no dia 21 de abril às 19h, na Escola Estadual Plínio Barreto, na Rua Siqueira Bueno, nº 2123 – Mooca.