Home / Notícias / Visualizar Notícias

Piraju recebe Festival de Dança Yalodê Lattari de 13 a 15 de abril

Piraju recebe Festival de Dança Yalodê Lattari de 13 a 15 de abril

Acontece na Estância Turística de Piraju entre os dias 13 e 15 o Festival de Dança Yalodê Lattari, mostra e competição realizada em parceria pela Prefeitura Municipal de Piraju e a empresa Lattari Mercado das Artes. O evento será apresentado no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, com apresentações especiais de grupos fora da competição no próximo dia 12, quinta-feira.

            Uma iniciativa do pirajuense Lincoln Lattari, bailarino, professor de dança, produtor artístico e ex-assessor de Cultura da cidade de Ourinhos. Lincoln já realizou o festival por alguns anos em Ourinhos e este ano resolveu trazê-lo para sua cidade natal. Em entrevista coletiva, o professor conta que tomou a decisão após conhecer e se encantar com o Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, que foi seu amigo de juventude.

            Lattari diz que o festival conta com inscrições de grupos de dança de diversas cidades do Estado de São Paulo, além de participantes de outros estados, reunindo cerca de 1.000 pessoas. Jurados renomados internacionalmente na área da dança e grupos tradicionais se apresentarão na abertura do evento, um dia antes do início das competições, no dia 13, sexta-feira.

Os ingressos já estão à venda no Centro de Convenções no valor de R$ 10,00. No dia 13 o evento começará às 20h30, já dia 14 (sábado) e 15 (domingo) as apresentações se iniciam às 14h. Confira a entrevista completa com Lincoln Lattari:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/entrevista-com-lincoln-lattari-sobre-o-festival-de-danca-yalode-lattari