Loading color scheme

Home / Notícias / Visualizar Notícias

Projeto Guri promove 3º Concurso de Composição Musical

Projeto Guri promove 3º Concurso de Composição Musical

O Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre no próximo dia 16 de abril as inscrições para o 3º Concurso de Composição Musical entre os seus alunos. As inscrições acontecem até 11 de maio e os candidatos podem se inscrever em duas categorias e concorrer a vários prêmios. A ação tem o objetivo de promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes.

            A competição abrange todos os estilos musicais e é destinada a alunos de todas as idades, matriculados nos polos do Projeto no interior, litoral e Fundação CASA. Para participar cada candidato ou grupo (que pode ter ate 30 integrantes) deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até três minutos de duração. Os alunos podem se inscrever em duas categorias: a primeira, infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e a segunda, infanto-juvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos.

            Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar”, Isabelle Gonçalves, diretora da Regional Itapeva do Projeto Guri, deu mais detalhes sobre o concurso. De acordo com ela, as duas categorias serão premiadas. O 1º lugar terá direito agravação da composição em estúdio profissional. Para o 2º lugar, um workshop voltado à carreira artística com duração de 6 horas e ainda crédito para compras na loja virtual do Projeto Guri. O 3º lugar também terá direito a participação no workshop.

            Ainda segundo a diretora, a música inscrita deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora. Cada aluno pode participar com apenas uma composição. O material será avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar. A primeira edição do concurso contou com 237 músicas inscrições, número que a organização espera superar neste ano.