Home / Notícias / Visualizar Notícias

CEEJA de Piraju possibilita que jovens e adultos concluam seus estudos

CEEJA de Piraju possibilita que jovens e adultos concluam seus estudos

O CEEJA - Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos de Piraju é uma instituição de ensino mantida pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de oferecer cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. A escola tem uma organização didático-pedagógica diferenciada e um funcionamento específico, dando a oportunidade aos interessados de concluírem seus estudos de forma mais rápida e flexível.

Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar”, a diretora do CEEJA de Piraju, Gláucia Calderan, explica que as matrículas são realizadas durante todo o ano, às terças-feiras, diferentemente do ensino regular comum, que acontece no início de cada período letivo. É necessário ter mais de 18 anos para se matricular, mas sem idade limite.

A diretora explica que o conteúdo é trabalhado com uma disciplina por vez e deve ser estudado em casa. Os alunos podem comparecer quantas vezes precisarem até a sede do CEEJA para tirar dúvidas com os professores sobre as disciplinas. O atendimento é individualizado e os professores são preparados para auxiliarem nas dificuldades de cada estudante.

O tempo para a conclusão vai depender da evolução e da frequência com que o aluno poderá realizar as provas na instituição, explica Gláucia. Em média, quem busca a conclusão do Ensino Fundamental completo e pode realizar três avaliações por semana, consegue concluir seus estudos em um período de seis meses. O material é direcionado para este tipo de formação e conta ainda com uma plataforma na internet com videoaulas.

O CEEJA funciona de segunda à sexta-feira, oferecendo atendimento aos alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. O estudante pode comparecer à escola no horário que puder e pelo tempo que precisar. Gláucia Calderan conta ainda sobre o grande número de alunos matriculados atualmente e frisa que a instituição atende aos interessados de Piraju e região.

Confira a entrevista com a diretora na íntegra para saber a documentação necessária para realizar a matrícula e também sobre os projetos sociais que a escola realiza, envolvendo não somente os alunos, mas toda a comunidade. O CEEJA de Piraju está localizado na Rua Washington Osório de Oliveira, nº 1115 – Centro. O atendimento acontece das 8h às 22h e o telefone para contato é (14) 3351-4174.

LINK: https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/entrevista-com-a-diretora-do-ceeja-glaucia-calderan