Home / Notícias / Visualizar Notícias

Vigilância Epidemiológica dará início a Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2018

Vigilância Epidemiológica dará início a Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2018

Terá início no próximo dia 23 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2018. A Vigilância Epidemiológica de Piraju já definiu o cronograma para atender os grupos que fazem parte do público-alvo da imunização, que acontece até o dia 1º de junho. Todas as unidades do ESF (Estratégia Saúde da Família) estarão aplicando as vacinas.

A enfermeira Tânia Machado esteve no jornal “Rotativa no Ar” desta quinta-feira (19) e deu mais informações sobre a campanha. A vacinação será para profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a 5 anos, mães de recém-nascidos com até 45 dias, professores e pessoas com doenças crônicas.

 Segundo a enfermeira, o Dia D da vacinação será realizado em 12 de maio, onde os postos de saúde estarão atendendo exclusivamente com esta finalidade. Tânia disse ainda que oito mil doses devem ser aplicadas na cidade de Piraju e que a meta é atingir cerca de 90% do público prioritário. Se o número não for alcançado, o prazo da campanha deve ser estendido.  

Confira e entrevista completa no link:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/entrevista-com-tania-machado-campanha-de-vacinacao-2018