Home / Notícias / Visualizar Notícias

Em entrevista, deputado Luiz Turco fala da aprovação de projetos em Comissão da Assembleia Legislativa

Em entrevista, deputado Luiz Turco fala da aprovação de projetos em Comissão da Assembleia Legislativa

Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar” desta terça-feira (24), o Deputado Estadual Luiz Turco (PT) falou sobre a aprovação de dois projetos de sua autoria na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As propostas referem-se ao cadastramento de treinadores e escolas de futebol do Estado (1067/2017) e o monitoramento eletrônico para agentes de violência doméstica contra a mulher (46/2018).

Luiz Turco, autor do projeto que instituiu a Super Copa Piratininga Regional de Futebol no Calendário Esportivo do Estado de São Paulo, explicou que a intenção ao apresentar a proposta de cadastramento de treinadores deve-se à preocupação com os casos de falsos treinadores que iludem jovens com a promessa de uma carreira de sucesso no futebol, seja no país ou até no exterior, aplicando golpes contra os jogadores e suas famílias. E também uma garantia de que as escolas de futebol contem com profissionais qualificados no ensino do esporte.

Sobre o Projeto de Lei que prevê o monitoramento eletrônico para acusados de violência contra a mulher que estejam cumprindo alguma Medida Protetiva de Urgência, o deputado falou que a ideia é proporcionar uma maior proteção e segurança à vítima, seus familiares ou testemunhas. O agente da violência poderá ser obrigado, por determinação judicial, a utilizar equipamento eletrônico de monitoramento para fins de fiscalização do cumprimento das medidas. Assim, o projeto poderá contribuir na proteção estabelecida pela Lei Maria da Penha ao dar mais segurança às vítimas de violência doméstica.