Home / Notícias / Visualizar Notícias

Começa campanha para coleta de pneus velhos em Piraju

Começa campanha para coleta de pneus velhos em Piraju

A Prefeitura Municipal de Piraju, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e as secretarias de Saúde e Meio Ambiente, realizam nesta semana a coleta de pneus velhos e usados que não são mais utilizados pela população.

A ação faz parte de uma mobilização em todo estado que tem o objetivo de conscientizar a população para que faça a entrega de forma voluntária de pneus que não tenham mais utilidade em suas casas, evitando assim o descarte irregular deste tipo de material. Outro fator importante é que esta atitude elimina possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

Em Piraju os pneus poderão ser entregues nas escolas municipais e na Praça Ataliba Leonel. A Escola Balbina Marques Galvão, no bairro Augusto Morini (Teto I), fará o recebimento nesta terça-feira (22), das 9h às 11h e das 13h30 às 15h. Já a Escola Yolanda Marinho Lessa, no Jardim Jurumirim, terá arrecadação na quarta-feira (23), também das 9h às 11h e das 13h30 às 15h.

Já na quinta-feira (24) a Escola José Domingues dos Santos, na Vila Nova América, receberá os pneus inservíveis entre 9h e 11h da manhã e das 13h30 às 15h. Quem preferir poderá levar seus pneus usados na Praça Ataliba Leonel, no Centro, na próxima sexta-feira (25), também na parte da manhã (9h/11h) e da tarde (13h30/15h).

Por: Luiz Henrique Tucunduva