Home / Notícias / Visualizar Notícias

Falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros faz Piraju suspender transporte de alunos na segunda-feira

Falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros faz Piraju suspender transporte de alunos na segunda-feira

A greve dos caminhoneiros que está sendo realizada em todo o país já traz reflexos diretos para a população de Piraju. Uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) no gabinete do prefeito José Maria Costa para discutir a questão da falta de combustível.

Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar”, o responsável pelo setor de transporte escolar da Prefeitura Municipal de Piraju, Jair Alves, disse que foi tomada a decisão de suspender o transporte dos alunos na próxima segunda-feira (28). O serviço estará mantido normalmente até amanhã, sexta-feira (25), já que os veículos ainda terão combustível para cumprir as rotas.

A Diretora de Saúde Luciana Bragança também esteve na reunião de hoje e disse em entrevista a Radio Piratininga que previdências já foram tomadas no sentido de priorizar a área para que não ocorra prejuízo ao transporte de pacientes. Segundo Luciana, será economizado o máximo de combustível para usar o transporte apenas para o serviço com pacientes, para que a área não sofra maiores problemas pela falta de combustível nos próximos dias.

Com relação ao transporte circular em Piraju, a empresa Viação Rio Pardense informou que os ônibus forma abastecidos na manhã de hoje e não há previsão de parada no atendimento. Porém, os veículos são abastecidos duas vezes ao dia por não possuírem tanque reserva. Se os postos da cidade não tiverem mais diesel S10, os ônibus ficarão sem combustível e o serviço será prejudicado.

De acordo com informações de alguns postos de gasolina da cidade, a previsão é de que conseguirão atender aos consumidores entre a tarde desta quinta-feira até amanhã. Um ponto de paralisação da greve em Piraju já conta com cerca de 100 caminhoneiros. Na região, há protestos registrados nas cidades de Manduri, Taquarituba, Ourinhos, Cerqueira César, Avaré, Itararé, Paranapanema, Itapeva, Taquarivaí e Botucatu.

                                                                     Luiz Henrique Tucunduva