Home / Notícias / Visualizar Notícias

Transporte coletivo municipal em Piraju será oferecido até às 20h nesta sexta-feira e sábado; serviço será suspenso no domingo

Transporte coletivo municipal em Piraju será oferecido até às 20h nesta sexta-feira e sábado; serviço será suspenso no domingo

A empresa Viação Riopardense, que é responsável pelo serviço de transporte coletivo municipal na Estância Turística de Piraju, informou nesta sexta-feira (25) que em função da greve dos caminhoneiros a companhia foi afetada com a falta de abastecimento de combustível, e por este motivo fará alterações no serviço de circular da cidade.

            Ontem, quinta-feira (24), a empresa abasteceu os ônibus de sua frota em postos de Piraju, mas hoje isso já não foi possível. Portanto nesta sexta-feira e sábado (26) o transporte coletivo municipal será realizado até às 20h. Segundo a empresa, as linhas municipais serão reduzidas em 40%. O número de passageiros cai em média 80% após este horário.

            Já no próximo domingo, dia 27, não haverá transportes de passageiros, devido à queda no número de usuários e em um planejamento da empresa para que possa manter o serviço funcionando na segunda-feira (28), com o combustível disponível até o momento.

A Viação Riopardense esclarece que, caso a greve persista e consequentemente a falta de combustível continue, o transporte municipal ficará comprometido e apenas voltará à normalidade quando o abastecimento for novamente oferecido.

Paralisação

No trevo de Piraju, cerca de 200 caminhoneiros continuam paralisados e segundo informaram, não há previsão de encerramento da greve. Na região, cidades como Manduri, Ipaussu e Ourinhos também registram pontos de paralisação.

Combustível

Em Piraju e cidades da região como Taguaí, Fartura e Avaré, a maioria dos postos já enfrentam falta de combustível. Os estabelecimentos que ainda estão podendo oferecer o produto aos consumidores afirmam que o estoque deve acabar entre hoje e amanhã, sábado (26).

Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Piraju manteve o que já havia divulgado e confirma a suspensão do transporte escolar a partir da próxima segunda-feira, por tempo indeterminado. A coleta de lixo domiciliar comum e reciclado será realizada até a próxima semana e apenas o lixo verde teve o seu recolhimento interrompido.

                                                                     Luiz Henrique Tucunduva