Home / Notícias / Visualizar Notícias

Associação de Catadores assume coleta de reciclados em Piraju nesta semana

Associação de Catadores assume coleta de reciclados em Piraju nesta semana

Ao contrário do que havia sido informado pela Prefeitura Municipal de Piraju na segunda-feira (28), a coleta seletiva não será suspensa durante essa semana na cidade. A Associação dos Catadores de Lixo Urbano (ACLU) enviou na tarde de ontem um requerimento solicitando à administração uma autorização para realizar a coleta de lixo reciclado nos próximos dias.

A ACLU vai fazer o serviço nesta semana por conta própria, e de acordo com prefeitura municipal a administração vai apenas ceder as embalagens vermelhas para que a associação realize a coleta, utilizando veículos de sua responsabilidade. O serviço deve ser realizado até a próxima sexta-feira (01).

Uma reunião está marcada para as 16h desta terça-feira (29), onde a prefeitura deve fazer uma nova avaliação da atual situação do município relacionada à greve dos caminhoneiros e ao desabastecimento de combustível na cidade. A situação de departamentos como a Saúde e outros serviços deve ser analisada, como a adoção de novas medidas restritivas.

A paralisação dos caminhoneiros na região de Piraju continua e no momento não há um indicativo por parte dos manifestantes de quando a interrupção das atividades chegará ao fim.