Home / Notícias / Visualizar Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira; número de crianças vacinadas em Piraju ainda é baixo

Campanha de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira; número de crianças vacinadas em Piraju ainda é baixo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2018 vai até a próxima sexta-feira (15) e em Piraju o número de crianças imunizadas ainda é baixo. Quem faz o alerta é a enfermeira Tânia Machado, da Vigilância Epidemiológica, que concedeu entrevista ao jornal “Rotativa no Ar” desta segunda-feira (11).

        Tânia afirmou que apenas 45% das crianças de 6 meses à 5 anos de idade do município receberam a dose da vacina, e fez um apelo para que as mães se conscientizem da importância da imunização. Ela informou ainda que agora a faixa etária do grupo prioritário foi ampliada e vai até os 9 anos de idade.

        Pessoas a partir dos 50 anos também poderão receber a vacina, já que antes a prioridade era para os idosos com 60 ou mais. Este grupo já atingiu a marca de 75% de pessoas vacinadas. Ainda devem se imunizar os profissionais da Saúde, gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias (puérperas) e professores.

        A enfermeira disse que todos os postos de Piraju estão realizando normalmente a vacinação, e a população deve procurar a unidade a qual está cadastrada para receber a dose.

Luiz Henrique Tucunduva