Home / Notícias / Visualizar Notícias

Projeto Guri de Piraju abre inscrições para novas turmas e lança curso de Luteria

Projeto Guri de Piraju abre inscrições para novas turmas e lança curso de Luteria

O Polo Piraju do Projeto Guri, programa de ensino musical gratuito mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para as novas turmas dos cursos de contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, viola, violino e violoncelo. Os interessados em participar das aulas têm até o dia 29 para realizarem a inscrição. São 31 vagas disponíveis no total para crianças e jovens de 6 a 18 anos.

            Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar”, a coordenadora do Polo Piraju Natália Latânsio anunciou ainda a abertura do novo curso de luteria, que é a construção e manutenção de instrumentos musicais, com foco nos instrumentos de cordas feitos em madeira e artesanalmente. O curso era oferecido pelo projeto apenas na cidade de Franca e agora chega também ao polo de Piraju. Para participar do curso de luteria é necessário ter entre 14 e 21 anos.

As aulas do Projeto Guri são oferecidas as quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. As vagas das novas turmas serão preenchidas por ordem de chegada e o polo receberá as inscrições também as segundas, terças e quintas, das 13h às 17h. A sede fica na Rua Vicente Laino, 416 – Centro. O telefone para contato e mais informações é (14) 3351-1361.

A coordenadora falou ainda sobre a apresentação que os alunos que já frequentam o projeto vão fazer na próxima sexta-feira (22), no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, às 19h. Confira a entrevista completa no link:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/natalia-latansio-projeto-guri

Luiz Henrique Tucunduva