Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo recebe até sexta-feira inscrições para o “Time do Emprego”

Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo recebe até sexta-feira inscrições para o “Time do Emprego”

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, recebe até na próxima sexta-feira (22) inscrições para o programa “Time do Emprego”. Trata-se de um projeto da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), vinculada ao governo estadual, que visa preparar e orientar pessoas que estão em busca da recolocação no mercado de trabalho, levando em conta suas competências, habilidades e qualificação profissional.

            A proposta vai acontecer com uma série de doze encontros com o grupo de inscritos, formado por trabalhadores desempregados e jovens em busca da sua primeira oportunidade. Para participar é preciso ter a partir de 16 anos. O uso do nome “Time do Emprego” foi escolhido pois os participantes se ajudarão durante as reuniões, ao trocar experiências profissionais anteriores e auxiliando uns aos outros.

            Entre as ações que serão desenvolvidas no projeto está a orientação aos trabalhadores para o momento de uma entrevista de emprego, visando aumentar a segurança e autoestima de cada um. Também vai ser trabalhado o desenvolvimento do currículo, planejamento financeiro e até o trabalho por conta própria.

            O “Time do Emprego” de Santa Cruz do Rio Pardo terá 20 pessoas e para se inscrever é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho até a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, na Avenida Tiradentes, 438 - Bairro São José.