Home / Notícias / Visualizar Notícias

Santa Cruz do Rio Pardo realiza semana de prevenção e combate às drogas

Santa Cruz do Rio Pardo realiza semana de prevenção e combate às drogas

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo está realizando a 1ª Semana de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, em uma parceira das Secretarias de Gestão e Comunicação Social, Educação e Cultura. A intenção é de tornar a campanha um evento anual, já que o dia 26 de junho é definido pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Nesta terça-feira (26) aconteceu a apresentação da peça teatral “Nós Que Te Amamos Tanto”, encenada pela atriz e pedagoga santa-cruzense Silvia Garcia Morbi e dirigida por Plínio Rhigon. O espetáculo, encenado no anfiteatro da Escola Municipal Arnaldo Moraes Ribeiro, falou sobre a dependência química, seus efeitos e consequências na família e na sociedade. Alunos, professores e funcionários puderam assistir a um monólogo dramático baseado em depoimentos reais colhidos no grupo Alcoólicos Anônimos do município.

Já na manhã desta quarta-feira (27) a peça foi apresentada no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, para o público em geral e autoridades presentes. Também foi feita a distribuição de um material informativo e educativo sobre a prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas.