Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Timburi assina convênio para realização do projeto “Natal Espetacular”

Prefeitura de Timburi assina convênio para realização do projeto “Natal Espetacular”

O prefeito da cidade de Timburi, Paulinho Minozzi, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Leila Minozzi, estiveram no mês de junho no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinar um convênio para a cidade. Trata-se da realização do “Natal Espetacular”, um projeto que trabalha o reaproveitamento de garrafas pet, com o objetivo de utilizá-las na decoração natalina da cidade.

            Segundo informações da prefeitura municipal, além do aspecto ecológico, visando a preservação do meio ambiente ao evitar o descarte irregular das garrafas, a iniciativa visa fomentar o desenvolvimento turístico e a geração de empregos no município. O assessor Diego Rossi será o coordenador do projeto e participou de um workshop no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), onde os gestores da iniciativa receberam orientações e informações técnicas sobre o convênio.

                O “Natal Espetacular” vai capacitar um agente multiplicador para qualificar cinco pessoas em técnicas de artesanatos e reciclagem, para que assim as garrafas pet sejam transformadas em enfeites decorativos que serão distribuídos pela cidade.

                                                   Luiz Henrique Tucunduva