Home / Notícias / Visualizar Notícias

Curso de Auxiliar Administrativo em Piraju é cancelado por secretaria estadual

Curso de Auxiliar Administrativo em Piraju é cancelado por secretaria estadual

Em entrevista ao jornal "Rotativa no Ar" desta quinta-feira (5), Antônio Sanches, responsável pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Piraju, informou que o curso de Auxiliar Administrativo do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) foi cancelado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

O motivo alegado foi o curto prazo para a realização e a demanda de outros municípios que também pleitearam o curso. Apesar disso, os cursos de Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar de Logística continuam com as inscrições abertas na sede do PAT.

Serão disponibilizadas 60 vagas e cada curso contará com 30 alunos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada por jovens a partir de 16 anos. Todos os participantes receberão gratuitamente o material didático e um lanche durante as aulas.

Quem se encontra desempregado terá direto a uma bolsa auxílio no valor de R$ 660,00. Este valor será pago em duas parcelas e estará condicionado ao comparecimento nos cursos. O início das aulas está marcado para dia 16 de julho.

Os interessados devem comparecer ao PAT na Rua Esteves Kristensen, 175 – Vila Jurumirim. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone para contato: (14) 3351-1886.

Luiz Henrique Tucunduva