Home / Notícias / Visualizar Notícias

CEJUSC Itinerante acontece esta semana nas cidades da Comarca de Piraju

CEJUSC Itinerante acontece esta semana nas cidades da Comarca de Piraju

O CEJUSC (Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania) está realizando nesta semana o projeto CEJUSC Itinerante nas cidades da Comarca de Piraju. A iniciativa consiste na visita da equipe do órgão que se desloca até os municípios da região para oferecer a oportunidade de resolução das demandas por meio da conciliação.

Em entrevista a Radio Piratininga, Reinaldo Motta, chefe do CEJUSC, explicou que o objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos que moram distante da sede da comarca e que, em razão do período de trabalho ou horários dos ônibus, por exemplo, não conseguem ir até a sede em Piraju. O atendimento acontecerá nas cidades de Manduri, Óleo, Timburi, Sarutaiá e Tejupa.

Segundo Motta, o atendimento é realizado por um mediador capacitado e o trabalho é feito gratuitamente. Uma audiência é agendada para o mês seguinte e os acordos são homologados por um juiz, sendo um caminho de rápida solução para diversas situações e conflitos.

Confira a seguir a entrevista completa com Reinaldo Motta:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/reinaldo-motta-chefe-do-cejusc-falando-sobre-a-vinda-nas-cidades-da-comarca-de-piraju

 

Luiz Henrique Tucunduva