Home / Notícias / Visualizar Notícias

Secretaria da Cultura de Avaré e MIS promovem oficina de roteiro

Secretaria da Cultura de Avaré e MIS promovem oficina de roteiro

A Secretaria Municipal de Cultura da Estância Turística de Avaré, em parceira com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado de São Paulo, promovem durante os próximos dias 13 e 14 de agosto a oficina “Da Ideia ao Roteiro”, que será realizada no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

            De acordo com os organizadores, a proposta do evento é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes. Isso permitirá que os inscritos desenvolvam diferentes estilos de escrita, provocando a criatividade individual e dando a possibilidade de desenvolverem suas histórias.

            A oficina será ministrada pela roteirista e diretora cinematográfica Giuliana Monteiro, graduada em Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Giuliana trabalhou também como produtora e cursou Mestrado em Roteiro e Direção na Universidade de Nova Iorque (NYU).

            As inscrições para a oficina podem ser feitas no Centro Cultural, na Rua Ceará, 1507 – Centro, com o nome completo e telefone para contato. Serão disponibilizadas apenas seis vagas e os interessados precisam ter no mínimo 16 anos.