Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Avaré inicia a “Operação Limpa Bairro” na cidade

Prefeitura de Avaré inicia a “Operação Limpa Bairro” na cidade

Começa nesta segunda-feira (20) e vai até a próxima sexta (24) na Estância Turística de Avaré a Operação Limpa Bairro, campanha que tem o objetivo de melhorar o aspecto visual da cidade. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Serviços e de Meio Ambiente do município. Durante a execução do programa será feita a retirada de materiais que são descartados de forma irregular em praças, calçadas e ruas.

Neste mês, o projeto deverá atingir cerca de 30 bairros com o auxílio de sete equipes. Para que a população consiga descartar seus resíduos de forma adequada, o cronograma de agosto foi definido da seguinte forma:

Nesta segunda-feira (20) a operação atenderá os bairros Jardim Paineiras, Porto Seguro, Green Village, Jardim Botânico, Santa Mônica, Jardim Presidencial e São Rogério.

Amanhã, terça-feira (21), será a vez do Duilio Gambini, Cid Ferreira, Vera Cruz, Camargo, Avaré I, Três Marias e Alto da Boa Vista.

Quarta-feira (22) o trabalho envolverá os bairros Ipiranga, Santa Elizabeth, Santa Elisa, Jardim Paraíso, Jardim Tropical, Residencial Mário Bannwart e Bem-Te-Vi.

Quinta-feira (23) os serviços de limpeza serão estendidos para o Jardim Bonsucesso, Vila Martins (I a III), Plimec e Vila Esperança.

Por fim, na sexta-feira (24) vão ser atendidos os bairros Brabância, Vila Jardim, Vila Operária e Parque Jurumirim.

Apenas nos dias programados os moradores deverão colocar em frente de suas casas os materiais inservíveis como móveis, madeira, ferros, galhos e televisores antigos, entre outros despejos, para que as equipes possam fazer a coleta. A Prefeitura de Avaré salienta que a Operação Limpa Bairro não inclui a retirada de resíduos de construção civil, os quais devem ser descartados de forma correta por meio de caçambas.

Após a coleta, os funcionários percorrerão os locais fiscalizando se foram descartados materiais em via pública fora da programação. Inicialmente, os responsáveis serão notificados; e caso a irregularidade se repita, será aplicada multa.