Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Taquarituba recebe inscrições para o “Time do Emprego”

Prefeitura de Taquarituba recebe inscrições para o “Time do Emprego”

A Prefeitura Municipal de Taquarituba está recebendo inscrições dos interessados em participar do programa “Time do Emprego”. Trata-se de um projeto da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) que visa preparar e orientar pessoas que estão em busca da recolocação no mercado de trabalho, levando em conta suas competências, habilidades e qualificação profissional.

            A proposta vai acontecer com uma série de 12 encontros com o grupo de inscritos, formado por trabalhadores desempregados e jovens em busca da sua primeira oportunidade. Para participar é preciso ter a partir de 16 anos. O uso do nome “Time do Emprego” foi escolhido porque os participantes se ajudarão durante as reuniões, ao trocar experiências profissionais anteriores e auxiliando uns aos outros.

            Entre as ações que serão desenvolvidas no projeto está a orientação aos trabalhadores para o momento de uma entrevista de emprego, visando aumentar a segurança e autoestima de cada um. Também vai ser trabalhado o desenvolvimento do currículo, planejamento financeiro e até o trabalho por conta própria.

O “Time do Emprego” de Taquarituba terá 30 pessoas e para participar é necessário ter mais de 16 anos. Para se inscrever, os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possua, o número do Programa de Integração Social (PIS) até o dia 17 de outubro no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), na Rua 13 de Maio, nº 560 – Centro.