Home / Notícias / Visualizar Notícias

IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Santa Cruz do Rio Pardo

IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Santa Cruz do Rio Pardo

O município de Santa Cruz do Rio Pardo realizou na última quarta-feira (22) a IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é realizado a cada três anos e é um espaço de participação da comunidade, da população infanto-juvenil e do Sistema de Garantia de Direitos para avaliar a rede de serviços de atendimento da criança e do adolescente na cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o evento teve caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Atenção da Criança e Adolescente, onde são discutidas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos do público alvo.

A conferência deste ano teve como tema “A proteção integral, diversidade e enfretamento de violências”. A professora doutora Lourdes Passaura apresentou durante o evento uma palestra sobre o tema, que contou com a discussão do assunto em grupos, além de uma apresentação e aprovação de propostas, sendo realizada uma plenária final.

A IX Conferência foi uma realização da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos das Criança e do Adolescente).