Home / Notícias / Visualizar Notícias

Alunos da escola Coronel Nhonhô Braga realizam projeto de avaliação socioambiental do Ribeirão Boa Vista

Alunos da escola Coronel Nhonhô Braga realizam projeto de avaliação socioambiental do Ribeirão Boa Vista

         Na noite da última quinta-feira (13) a escola Coronel Nhonhô Braga realizou uma reunião participativa como parte do projeto de Avaliação de Qualidade Ambiental do Ribeirão Boa Vista. O projeto vem sendo feito pelo professor Emerson Carlos de Almeida, juntamente com os alunos do 2º ano do Ensino Médio Cassiano da Motta Furlan, João Vitor Crespo Rodrigues, Luiz Miguel Albanezi Napolitano Rocha, Murilo Augusto Ripoli, Rafael Menegon dos Santos e Vitor Carlos Alves de Lara.

        A reunião tinha como objetivo fazer um mapeamento participativo dos riscos ambientais da microbacia do Ribeirão Boa Vista, sendo aberta à participação da população em geral. A presença de moradores próximos do ribeirão foi proveitosa e resultou em apontamentos pertinentes, que agregaram ainda mais informações ao projeto e vão contribuir com o seu resultado, como apontou o professor Emerson.

        O projeto da escola Coronel Nhonhô Braga foi classificado entre os 25 melhores do prêmio “Respostas para o Amanhã”, que estimula estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil a desenvolverem soluções para a sociedade. O trabalho ficou também entre os cinco melhores da região Sudeste. O grupo ainda está concorrendo a uma viagem com o vídeo de apresentação do projeto. Para votar, acesse o site www.respostasparaoamanha.com.br/vencedores-regionais#sudeste.

Confira as entrevistas com o professor Emerson Carlos de Almeida e o aluno Luiz Miguel Albanezi Napolitano Rocha:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/alunos-de-piraju-realizam-projeto-de-avaliacao-socioambiental-do-ribeirao-boa-vista

Luiz Henrique Tucunduva