Home / Notícias / Visualizar Notícias

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Piraju

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Piraju

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Piraju na tarde desta quarta-feira (19) no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, e contou com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Piraju e Departamento de Ação Social.

A Conferência contou com a presença de autoridades e profissionais como professores, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais, além da presença significativa de jovens que participaram de forma efetiva dos debates e discussões dos cinco eixos que nortearam os trabalhos.

Em entrevista a Radio Piratininga, a diretora do Departamento de Ação Social, Ana Karina Gonçalves Pansanato José, falou da importância de se debater os temas centrais da conferência, ainda que seja boa a cobertura dos serviços ligados às crianças e adolescentes no município.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente, José Igor Vicente Maximiano, classificou como muito positivo o balanço das discussões promovidas no encontro e valorizou o empoderamento dos jovens ao participarem dos debates.

A assistente social e mestre em Psicologia Social Maria Aparecida Finotti Oliveira, da cidade de Ourinhos, foi palestrante na XI Conferência e também conversou com a nossa reportagem. O vereador Leonardo Tonon esteve presente e falou sobre a sua forte ligação e envolvimento com o tema, sendo presidente do CMDCA de 2012 a 2015.

Confira as entrevistas a seguir:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/xi-conferencia-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-e-realizada-em-piraju

Luiz Henrique Tucunduva