Home / Notícias / Visualizar Notícias

Departamento de Saúde de Piraju promove roda de conversa como parte da campanha Setembro Amarelo

Departamento de Saúde de Piraju promove roda de conversa como parte da campanha Setembro Amarelo

O Departamento Municipal de Saúde promoveu na última quinta-feira (20) uma roda de conversa como parte da campanha Setembro Amarelo, que busca a conscientização e a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito desta realidade.

        Com o tema “Falar é a melhor solução”, o encontro teve a participação de profissionais das áreas da Saúde, Educação, Ação Social, Esporte e Poder Judiciário.

A reportagem da Rádio Piratininga conversou com a Diretora Municipal de Saúde, Luciana Bragança, que falou da importância de se promover a discussão do tema e ainda comentou sobre a abertura do primeiro CAPS - Centro de Atenção Psicossocial em Piraju.

O juiz Acauã Müller Ferreira Tirapani, da Vara da Infância e da Juventude, também esteve presente no encontro e falou sobre os aspectos jurídicos da questão, além de apontar a necessidade de um maior número de profissionais da área da Psicologia na rede pública para o atendimento das crianças e adolescentes envolvidos com drogas no município.

Conversamos ainda com Rosângela Barrenha, psicóloga do Fórum de Piraju, que falou sobre ações práticas que o poder público pode tomar em relação aos casos de suicídio. A profissional ainda sugere a criação de um grupo de discussão sobre o assunto na cidade.

Confira as entrevista a seguir:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/departamento-de-saude-de-piraju-promove-roda-de-conversa-como-parte-da-campanha-setembro-amarelo

Luiz Henrique Tucunduva