Home / Notícias / Visualizar Notícias

“Dia D” da campanha “Doação de Amor” da Rádio Piratininga é marcado pela solidariedade e expressiva participação de doadoras

“Dia D” da campanha “Doação de Amor” da Rádio Piratininga é marcado pela solidariedade e expressiva participação de doadoras

         Nesta segunda-feira (15) foi realizado o “Dia D” da campanha “Doação de Amor” da Rádio Piratininga, ação que visa arrecadar a doação de cabelos para a confecção de perucas em prol de pacientes com câncer atendidas pelo Hospital Amaral Carvalho de Jaú. O dia especial dedicado ao corte gratuito de cabelos aconteceu no auditório do Colégio Lumen Objetivo, parceiro da campanha juntamente com a Escola Estadual Coronel Nhonhô Braga.

Os salões e profissionais que abraçaram a causa abriram mão do dia de descanso para realizar os cortes das voluntárias, que também tiveram direito a maquiagem feita pelas consultoras independentes Mary Kay. O evento foi marcado pela solidariedade e contou com a participação de 71 doadoras.

A cabeleireira Soninha afirmou ser gratificante saber que podem levar alegria com as doações, e que é possível manter a autoestima das pacientes. A doadora Isaura adisse que não era sua intenção cortar os cabelos, mas que se sensibilizou com a campanha e resolveu participar.

A jovem Rafaela, de 14 anos, disse estar fazendo o bem para outras pessoas e se sentia mais feliz por colaborar com a campanha. A profissional Beatriz, que atendia a jovem, diz que possui clientes que estão passando pelo tratamento contra o câncer e sabe como os cabelos influenciam o psicológico da paciente. A cabeleireira afirma que uma delas, em especial, se tornou uma inspiração para ela.

A campanha “Doação de Amor” continua durante todo o mês de outubro nos salões participantes, que oferecerão descontos para quem quiser doar os cabelos para a confecção de perucas destinadas às pacientes em tratamento contra o câncer.

Confira a seguir as entrevistas com outras profissionais e doadoras que participaram do “Dia D”:

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/dia-d-da-campanha-doacao-de-amor

Luiz Henrique Tucunduva