Home / Notícias / Visualizar Notícias

1º Encontro de Horticultura Sustentável acontece em Santa Cruz do Rio Pardo no dia 30

1º Encontro de Horticultura Sustentável acontece em Santa Cruz do Rio Pardo no dia 30

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo vai sediar o 1º Encontro de Horticultura Sustentável no próximo dia 30 de outubro. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR-SP/FAESP, o evento acontecerá às 14h nas instalações da Hidroceres, empresa que produz e comercializa mudas.

O encontro está programado para receber até 40 participantes e terá entrada gratuita. O objetivo é reunir produtores rurais e técnicos interessados em conhecer de perto práticas de produção mais econômicas e saudáveis, contando com a presença do professor e engenheiro agrônomo especialista em produção sustentável Sérgio Pimenta.

Formado pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) – USP (Universidade de São Paulo), Sérgio Pimenta atua como consultor junto a agroempresas e entidades interessadas em produção sustentável. O engenheiro agrônomo é conhecido na região por seu trabalho com produtores da cidade de Avaré, que migraram do sistema convencional para práticas agrícolas orgânicas, fazendo uso de controle das lavouras e de técnicas de plantio de fácil implantação.

Os convites gratuitos são limitados e estão disponíveis no Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, na Hidroceres e na Secretaria Municipal de Agricultura.