Home / Notícias / Visualizar Notícias

Alunos de Bernardino de Campos assistem à palestra de conscientização sobre coleta e descarte de pilhas

Alunos de Bernardino de Campos assistem à palestra de conscientização sobre coleta e descarte de pilhas

Na última sexta-feira (26) em Bernardino de Campos foi realizada uma palestra de conscientização para 40 alunos da Escola Municipal Professor Miguel Arnaldo Tosta sobre a Coleta e Descarte de Pilhas, no Centro de Educação Ambiental da MAPI.

Os estudantes dos 4ºs anos assistiram à palestra ministrada por alunos do Curso de Engenharia Química da USC (Universidade do Sagrado Coração) de Bauru, como parte do Projeto “emPilha”, que vem sendo desenvolvido desde o mês de agosto.

Este projeto tem entre seus objetivos orientar os alunos sobre os perigos do descarte incorreto de pilhas para a fauna, flora e à saúde pública, diminuir a quantidade de resíduos tóxicos nos lixões e aterros sanitários, desenvolver nos alunos uma postura ecologicamente correta em relação ao assunto, buscando conscientizar a comunidade escolar e a população de Bernardino de Campos.

Na próxima etapa, que acontece no dia 05 de novembro, os alunos irão fazer a pesagem e dar o destino correto para pilhas coletadas em parceria com a Empresa Cheiro Verde Ambiental.

O Projeto “emPilha” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, Secretaria Municipal de Educação, CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), AADEP (Associação Ambientalista Defensora da Bacia do Paranapanema), Empresa Cheiro Verde Ambiental e USC (Universidade do Sagrado Coração de Bauru).