Home / Notícias / Visualizar Notícias

Projeto “EmPilha” é concluído com êxito por alunos de Bernardino de Campos

Projeto “EmPilha” é concluído com êxito por alunos de Bernardino de Campos

Nesta segunda-feira (5) foi realizada a pesagem das pilhas coletadas pelos alunos da EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta, em Bernardino de Campos, como parte do Projeto “EmPilha”. A iniciativa foi desenvolvida pela escola durante o segundo semestre em parceira com a USC (Universidade do Sagrado Coração) de Bauru.

Em apenas três meses de execução do projeto foram arrecadados 175 kg de pilhas pelos alunos dos 4ºs anos da escola. Esse material será destinado de forma correta pela empresa Cheiro Verde Ambiental, diminuindo assim a quantidade de resíduos tóxicos nos lixões e aterros sanitários.

 O projeto realizado na EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta orientou, conscientizou e desenvolveu nos alunos uma postura ecologicamente correta em relação à coleta e descarte de pilhas.

Estiveram presentes no encerramento do projeto Larissa Cristina Felix, representando os alunos do curso de Engenharia Química da USC; Cleuza Maria Gonçalves Martins, primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bernardino de Campos; Eunice Andrade, Secretária Municipal de Educação; Fernando Moreira, Engenheiro Ambiental da empresa Cheiro Verde; Denápole Augusto Felix, Gerente Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e a Oficial Administrativo Claudia Cristina Damiati Gonçalves Pinheio.

O Projeto “EmPilha” contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, Secretaria Municipal de Educação, CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), AADEP (Associação Ambientalista Defensora da Bacia do Paranapanema), Empresa Cheiro Verde Ambiental e USC (Universidade do Sagrado Coração de Bauru).