Home / Notícias / Visualizar Notícias

Exposição “Códigos da Cidade” acontece de hoje até quarta-feira (14) no Centro de Convenções

Exposição “Códigos da Cidade” acontece de hoje até quarta-feira (14) no Centro de Convenções

Começa nesta segunda-feira (12), às 14h, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada a exposição de fotos do projeto “Códigos da Cidade”, realizado pelo professor de artes Beto Rodrigues e alunos da Escola Municipal Gilberto Bonafé, em Piraju. A mostra fica aberta para visitação até a próxima quarta-feira (14).

O projeto desenvolveu junto aos alunos temas como arte, tecnologia e sustentabilidade. O professor e os estudantes realizaram visitas por diversos pontos da cidade, fotografando os ambientes numa pesquisa sobre a natureza no passado e no presente. Durante o trabalho foram feitos registros fotográficos que estarão expostos a partir de hoje para o público.

Em uma das visitas descobriram um bosque com diversas árvores frutíferas, além de ser habitat de vários pássaros. Utilizando a técnica de "chamamento de aves", com um aplicativo para celular que reproduz sons de cantos de pássaros, os alunos conseguiram atrair as aves e realizar várias fotografias. Além disso, foram registradas muitas imagens de animais por onde passaram.

Os estudantes aprenderam técnicas básicas de fotografia como luz, foco, enquadramento, zoom e textura. Algumas das imagens realizadas durante o projeto podem ser conferidas na exposição no Centro de Convenções.