Home / Notícias / Visualizar Notícias

Educação de São Paulo abre inscrições para concurso de Supervisor de Ensino

Educação de São Paulo abre inscrições para concurso de Supervisor de Ensino

Estão abertas as inscrições para o concurso de provas e títulos para Supervisor de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São 372 vagas, sendo 353 para ampla concorrência e 19 para candidatos com deficiência. O cadastro deve ser feito no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), até as 23h59 do dia 11 de janeiro. O valor da taxa é de R$ 60,00.

Para participar do concurso, o candidato deve ter licenciatura plena em Pedagogia ou Pós-graduação na área de Educação e comprovar experiência de, no mínimo, oito anos de efetivo exercício de magistério, sendo três em Gestão Educacional. Para fins de classificação, o candidato poderá computar os títulos relacionados no edital publicado no último dia 22 de novembro no Diário Oficial.

Segundo a Secretaria da Educação, a prova está prevista para 24 de março de 2019. Entre as atribuições do Supervisor de Ensino está a elaboração de relatórios pedagógicos, de gestão e de infraestrutura; orientar e acompanhar o planejamento, desenvolvimento e avaliação do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas; e propor ações voltadas ao desenvolvimento do sistema de ensino. A carga horária é de 40h semanais e o salário inicial de R$ 4.538,86.

A prova é dividida em duas etapas: objetiva e dissertativa. No período da manhã a prova terá 80 questões de múltipla escolha e duração de quatro horas. Já no período da tarde o exame é composto por 4 questões dissertativas e tempo limite de três horas.