Home / Notícias / Visualizar Notícias

Servidores de Bernardino de Campos participam de capacitação do projeto “Time do Emprego”

Servidores de Bernardino de Campos participam de capacitação do projeto “Time do Emprego”

A cidade de Bernardino de Campos esteve presente no curso de capacitação para facilitadores do programa “Time do Emprego”, realizado de 26 de novembro a 10 de dezembro em Bauru. O município foi representado pela assistente social Maria Cristina Papin Ribeiro e Andreia Martins Ferreira, respectivamente coordenadora e escriturária do CRAS municipal.

O “Time do Emprego” é um projeto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo, através da Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER). O programa visa preparar e orientar pessoas que estão em busca da recolocação no mercado de trabalho, levando em conta suas competências, habilidades e qualificação profissional.

A proposta acontece com uma série de 12 encontros com grupos de 20 a 25 inscritos, formados por trabalhadores desempregados e jovens em busca da sua primeira oportunidade. Para participar é preciso ter a partir de 16 anos. O uso do nome “Time do Emprego” foi escolhido pois os participantes se ajudarão durante as reuniões, ao trocar experiências profissionais anteriores e auxiliando uns aos outros.

Entre as ações que serão desenvolvidas no projeto está a orientação aos trabalhadores para o momento de uma entrevista de emprego, visando aumentar a segurança e autoestima de cada um. Também vai ser trabalhado o desenvolvimento do currículo, planejamento financeiro e até o trabalho por conta própria.