Home / Notícias / Visualizar Notícias

Santa Cruz do Rio Pardo realiza ações como parte da campanha Janeiro Branco

Santa Cruz do Rio Pardo realiza ações como parte da campanha Janeiro Branco

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo preparou atividades como parte da campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos de vida. Com a campanha pretende-se difundir um conceito ampliado de saúde mental e saúde emocional.

De acordo com a administração, além do cronograma de atividades, haverá salas de espera nas Unidades de Saúde para divulgação da campanha através de dinâmicas com mural e mensagens positivas.

No decorrer deste mês estão sendo promovidas ações socioeducativas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sobre a campanha Janeiro Branco, com o objetivo de sensibilizar os usuários a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Próximas atividades programadas:

 Quarta-feira (23), das 18h às 20h - Distribuição panfletos na Feira da Lua e divulgação da campanha e apresentação da Percussão Batuque Tantã – CAPS (Centro de Atenção Psicossocial);

Quinta-feira (24), das 18h às 20h - Roda de conversa no grupo de dependentes químicos e reunião com os pais dos adolescentes em medida de internação na Fundação Casa;

Sexta-feira (25), às 9h - Caminhada Janeiro Branco com profissionais da Secretaria da Saúde e Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Social. A concentração será em frente a igreja São Benedito, percorrendo a rua central do comércio até a Praça Deputado Leônidas Camarinha.