Home / Notícias / Visualizar Notícias

Mesmo com chuva, comunidade católica prestigia missa e festividades da festa do padroeiro São Sebastião

Mesmo com chuva, comunidade católica prestigia missa e festividades da festa do padroeiro São Sebastião

Neste domingo (20) a Estância Turística de Piraju comemorou seus 139 anos e também foi celebrada a 158ª Festa do Padroeiro São Sebastião. Mesmo com a forte chuva que caiu no meio da tarde, os fiéis que assistiram à procissão fluvial no Rio Paranapanema e à missa campal na Praça Benedito Silveira Camargo permaneceram na celebração em homenagem ao santo padroeiro.

         Reinaldo Medaglia, uma dos festeiros responsáveis pela organização em 2019 destacou a grande presença da população na missa e na quermesse realizada em seguida, assim como na 14ª Festa do Milho no sábado (19). “A comunidade correspondeu aos nossos pedidos para que comparecessem. Estamos muito satisfeitos com os resultados da festa”, afirmou.

         Padre Luiz Antônio Pereira afirmou que São Sebastião realmente abençoou a população com a chuva que caiu no momento da celebração. Já o pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Gilberto Moretto lembrou a importância da reflexão espiritual realizada durante a novena. “Nós devemos procurar viver a santidade. Ser santo significa ser honesto, justo, fraterno, ter a capacidade de enxergar o que o outro necessita. E todos nós podemos fazer esse caminho de santidade, foi assim a vida de São Sebastião, uma vida que valeu a pena”, completou.

    

Luiz Henrique Tucunduva