Home / Notícias / Visualizar Notícias

Timburi integra projeto aprovado pela Alesp que cria novos Municípios de Interesse Turístico (MIT)

Timburi integra projeto aprovado pela Alesp que cria novos Municípios de Interesse Turístico (MIT)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o projeto de lei que classifica 43 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs), e Timburi está entre as elegíveis. A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais.

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de R$ 650 mil por ano.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

De acordo com a Alesp, agora o projeto de lei precisa ser analisado pelo governador João Dória (PSDB). Caso seja sancionado, o Estado de São Paulo passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico.

Além de Timburi, as outras cidades paulistas que deverão receber o título são: Adamantina, Araçatuba, Adolfo, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D"Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara d"Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.