Home / Notícias / Visualizar Notícias

Diretora de Educação de Óleo fala sobre a falta de monitor de transporte escolar no município

Diretora de Educação de Óleo fala sobre a falta de monitor de transporte escolar no município

         Na última semana a moradora de Óleo Regina de Lucis Catarelli entrou em contato com a Rádio Piratininga FM para reclamar sobre a falta de monitores no transporte escolar no município. A cidadã afirmou que o problema acontece há muito tempo na cidade.

        Em contato com o Departamento de Educação de Óleo, a diretora da pasta Vanessa Cristina Toledo Gama esclareceu para a reportagem que o problema é uma realidade, mas que medidas vem sendo adotadas para administrar a questão.

        Segundo Vanessa, na creche Esaltina Ribeiro Rosa as professoras estão responsáveis por acompanhar as crianças durante o trajeto nos veículos. Ainda de acordo com ela, na escola do distrito de Batista Coelho a própria secretária da diretora vem acompanhando os alunos no transporte.

A Diretora de Educação informou ainda que já protocolou um ofício junto ao prefeito Rubinho (PSB) sobre a necessidade de se realizar o provimento do cargo de Monitor de Transporte Escolar através de concurso público no município. Ela afirma que a prefeitura já está trabalhando na realização deste concurso, que terá ainda a oferta de outras vagas de trabalho, mas não soube apontar uma data prevista para a sua divulgação.

Luiz Henrique Tucunduva