Home / Notícias / Visualizar Notícias

Eleitores de Piraju devem realizar o cadastramento biométrico obrigatório até dezembro

Eleitores de Piraju devem realizar o cadastramento biométrico obrigatório até dezembro

Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar” desta sexta-feira (5), o chefe do Cartório Eleitoral de Piraju Antônio Florindo falou sobre o cadastramento biométrico obrigatório para o município. Quem não realizá-lo até dezembro terá o seu título eleitoral cancelado.

        O cadastramento da biometria já havia sido obrigatório em 85 cidades do Estado de São Paulo para as Eleições de 2018, e agora passa a valer para a 94ª Zona Eleitoral, que além de Piraju abrange os municípios de Manduri, Óleo, Tejupá e Timburi.

Segundo Antônio Florindo, desde o último mês de março o órgão está realizando o atendimento ao público em horário estendido, das 8h às 18h. Ele afirmou ainda que a capacidade de atendimentos é de até 200 pessoas por dia, mas que a procura atual chega a uma média de 40 pessoas.

Na iniciativa de oferecer atendimento a eleitores impossibilitados de comparecer ao Cartório Eleitoral durante a semana, Florindo informou que o órgão realizará um plantão no sábado, dia 13, das 8h ás 13h. A medida poderá ser adotada novamente nos próximos meses.

Com o título eleitoral cancelado o eleitor não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte, entre outros impedimentos.

Luiz Henrique Tucunduva