Home / Notícias / Visualizar Notícias

Eleição para o Conselho Tutelar tem inscrições abertas até 15 de maio

Eleição para o Conselho Tutelar tem inscrições abertas até 15 de maio

Estão abertas e seguem até o dia 15 de maio as inscrições para os interessados em compor o Conselho Tutelas da cidade de Piraju, referente ao período de 2020 a 2023. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) será responsável pelo recebimento das inscrições. A eleição está marcada para ocorrer no dia 6 de outubro.

        O jornal “Rotativa no Ar” desta segunda-feira (15) recebeu o presidente do CMDCA José Igor Maximiano e a assistente social Elaine Oliveira, que fazem parte da comissão do processo eleitoral, para falarem sobre a abertura das inscrições e todas as etapas que serão realizadas até as eleições.

        Segundo José Igor, os candidatos devem ter no mínimo 21 anos, possuírem o Ensino Médio completo, residirem no município há pelo menos um ano, estar em dia com as obrigações eleitorais e possuírem carteira de habilitação (CNH), entre outros requisitos. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

        De acordo com Elaine, após o encerramento das inscrições, os candidatos habilitados passarão por uma primeira capacitação. Posteriormente serão realizadas uma prova escrita e as entrevistas psicológicas, ambas de caráter eliminatório, e por fim uma capacitação final com os candidatos aptos para disputarem as eleições em outubro.

Serão eleitos cinco conselheiros e a remuneração será de R$ 1.721,37. A listagem com os documentos necessários para efetivar a inscrição está disponível na sede do CMDCA, que funciona juntamente com o Departamento de Ação Social, na Rua Irma Ferreira Bonametti, nº 4, na Vila Ferreira. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone para contato: (14) 3351-7545.

Confira a entrevista completa:

Luiz Henrique Tucunduva