Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo lança a campanha de conscientização “Não dê esmola”

Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo lança a campanha de conscientização “Não dê esmola”

Em decorrência do aumento considerável de pessoas vivendo em situação de rua registrado em Santa Cruz do Rio Pardo, a prefeitura municipal lançou nesta semana a campanha “Não dê esmola”.

O objetivo da ação é orientar a população do município a não contribuir com valores em dinheiro para as pessoas necessitadas, mas conscientizar sobre a necessidade de encaminhar esses moradores de rua até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde poderão receber ajuda especializada.

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Além de orientar e encaminhar os cidadãos, o centro de referência também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Como parte da campanha “Não dê esmola”, foi preparada uma ação de intensificação nos principais semáforos da cidade, realizada pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público e a Policia Militar do Estado de São Paulo.