Home / Notícias / Visualizar Notícias

Museu do Automóvel de Avaré completa 10 anos com evento comemorativo

Museu do Automóvel de Avaré completa 10 anos com evento comemorativo

O Museu do Automóvel de Avaré está completando 10 anos de existência e um evento de comemoração está sendo preparado para este domingo (30). A festividade será realizada das 9h ás 17h e é voltada para os antigomobilistas da cidade.

Mantido pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), a primeira década de atividade do museu também dividirá as comemorações com a celebração dos 60 anos do Fusca brasileiro e os 100 anos do caminhão Ford no país.

Segundo a organização, o evento contará com estacionamento reservado para veículos antigos e visitantes, além de uma praça de alimentação. Haverá ainda programação artística com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Instalado num imóvel cedido em comodato à Aavant pela prefeitura de Avaré, o museu passou recentemente por reformas e adequações em sua sede. Aos sábados, o espaço funciona a partir das 14h para o público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.

De acordo com a associação, o local é um dos poucos do gênero no Estado ainda em atividade. O Museu do Automóvel de Avaré fica na Rua Santos Dumont, nº 1890, no bairro Brabância.