Home / Notícias / Visualizar Notícias

Bernardino de Campos participa do 18º Salão São Paulo de Turismo

Bernardino de Campos participa do 18º Salão São Paulo de Turismo

A Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos participou no final de junho do 18º Salão São Paulo de Turismo. O evento aconteceu em São Paulo, no Centro de Eventos São Luiz. O Salão expõe todo o potencial existente em muitas das cidades que compõe o Estado de São Paulo, para apresentar os potenciais turísticos, culturais, históricos e artesanais dos municípios participantes.

A cidade de Bernardino esteve representada pela secretária de Cultura e Turismo, Rosana Juliani Mimura. O Salão SP é considerado o maior evento de turismo do Estado e reúne gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens. Durante o evento são discutidos temas atuais da área com profissionais renomados.

        Segundo a administração, a presença no 18º Salão faz parte do trabalho desenvolvido pela Secretaria para que o município possa obter o título de MIT (Município de Interesse Turístico). Para isso, está sendo preparado o Plano de Desenvolvimento Turístico de Bernardino de Campos e a formação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Ainda de acordo com a prefeitura, foram apresentados aos visitantes do evento estadual o Passeio de Barco e a Rota Boiadeira.