Home / Notícias / Visualizar Notícias

Evento em Bernardino de Campos apresenta o projeto “Despertar – Corpo em Movimento”

Evento em Bernardino de Campos apresenta o projeto “Despertar – Corpo em Movimento”

A Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 23 de julho um evento de apresentação do projeto “Despertar – Corpo em Movimento”.

De acordo com a administração, foram apresentadas palestras com profissionais de educação física e nutrição, que levaram para o público presente os benefícios da atividade física para corpo e mente. Uma alimentação mais saudável e a mudança de hábitos sedentários também foram pontos abordados no evento.

O projeto é uma parceria com as secretarias de Educação, Esporte e Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa é aberta à população em geral e tem como foco principal os portadores de hipertensão, diabetes e pacientes que estão com sobrepeso.

As atividades são realizadas três vezes por semana com a orientação de um educador físico, em dois locais diferentes. Às terças-feiras, das 7h30 às 8h30, no Esporte Clube Ferroviário, e nas quartas e sextas-feiras, também das 7h30 às 8h30, no Centro de Convivência do Idoso.