Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Manduri realiza palestra sobre a campanha Agosto Violeta, que incentiva a prática do perdão

Prefeitura de Manduri realiza palestra sobre a campanha Agosto Violeta, que incentiva a prática do perdão

A Prefeitura Municipal de Manduri, através do Departamento de Saúde, vai realizar uma palestra relacionada à campanha Agosto Violeta, que incentiva a prática do perdão.

Em parceria com a Pastoral da Criança, a palestra será na sede da entidade na próxima quarta-feira (28) e ministrada por uma psicóloga, que buscará estimular e refletir a importância do perdão para a sociedade e como promover a paz e o bem estar entre as pessoas.

O movimento Agosto Violeta surge alusivo ao Dia Nacional do Perdão, comemorado em 30 de agosto. O projeto que deu origem à lei que estabeleceu a data é de autoria da deputada federal Keiko Ota, que teve o filho Ives Ota sequestrado e morto, aos 8 anos, em 30 de agosto de 1997. Depois de conhecer os assassinos do filho, a deputada e o seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoá-los.

O intuito da campanha é promover a reflexão ao perdão e seu benefício à saúde. A cor violeta simboliza a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis físico, emocional e mental, sugerindo a transição de uma cultura de violência, que gera medo e ansiedade, para uma cultura de paz.