Home / Notícias / Visualizar Notícias

Prefeitura de Bernardino de Campos registra grande procura por programa de auxílio-desemprego

Prefeitura de Bernardino de Campos registra grande procura por programa de auxílio-desemprego

        A Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos registrou uma grande procura de pessoas interessadas em participarem do projeto “Frente de Trabalho” no município. As inscrições ocorreram na última quarta-feira (28) e foram cadastradas 105 pessoas.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O processo de análise e seleção para as 25 vagas disponíveis em Bernardino de Campos será realizado pela própria secretaria estadual. O resultado deve ser divulgado até o dia 28 de setembro.

O programa de auxílio-desemprego proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. É voltado para pessoas maiores de 17 anos e que estejam desempregadas há no mínimo um ano.

Durante até nove meses, os participantes terão uma jornada de 6h diárias, de segunda a quinta-feira, e na sexta participarão de um curso de qualificação profissional. Os beneficiados recebem ainda uma remuneração de R$ 300,00 mensais.