Home / Notícias / Visualizar Notícias

Mutirão de limpeza em Santa Cruz do Rio Pardo vai recolher materiais inservíveis de residências

Mutirão de limpeza em Santa Cruz do Rio Pardo vai recolher materiais inservíveis de residências

        A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Secretária do Meio Ambiente, deu início nesta semana a um mutirão de limpeza e fiscalização no município.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo. O mutirão visa a limpeza dos quintais das casas para evitar a proliferação de escorpiões e insetos transmissores de doenças como dengue, zika vírus, Chikungunya e febre amarela.

Até o próximo dia 14 a equipe responsável pela realização da limpeza vai percorrer os bairros da cidade, para que a população descarte todo material inservível que esteja em sua residência.

Segundo a administração, também será recolhido entulho verde. Após o dia 18 de novembro os agentes comunitários de saúde e de controle de vetores percorrerão todo município para uma fiscalização.

Os proprietários de imóveis onde forem encontradas irregularidades conforme a Lei Municipal nº 3.159, de 23 de fevereiro de 2018, poderão receber uma notificação e posteriormente multa.