Home / Notícias / Visualizar Notícias

Secretaria de Saúde de Cerqueira César realiza vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde de Cerqueira César realiza vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Cerqueira César deu início nesta quarta-feira (25) à campanha de vacinação contra gripe. A campanha é destinada a pessoas com idade acima de 60 anos e profissionais da área da saúde.

Neste ano o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. De acordo com o órgão, o município recebeu 1.700 doses da vacina.

A secretaria salienta que a vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Segundo a pasta foram instalados pontos de vacinação nas seguintes unidades: Centro de Saúde Dr. Alex Paulo Picanço (Postão), ESF Dr. Edenir Pagliarini (Bela Vista), ESF Dr. José Guilherme Minossi (Nova Cerqueira), na EMEIF Profª Maria José França Nogueira (São Lucas) e ainda na Praça Manoel Soares Nogueira, em frente à Escola Estadual Prof. José Leite Pinheiro e em frente à Estação Ferroviária, na Rua J. J. Esteves.

Cerqueira César também aderiu ao sistema ‘drive thru’, que consiste na vacinação dos idosos dentro dos carros, sem a necessidade de ficarem em fila nos postos de saúde. Porém, para os que estiverem à espera nos locais, a recomendação da secretaria é a de manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.