Home / Notícias / Visualizar Notícias

CRAS de Timburi ajuda população no cadastro do auxílio emergencial

CRAS de Timburi ajuda população no cadastro do auxílio emergencial

06/04

CRAS de Timburi ajuda população no cadastro do auxílio emergencial

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Timburi está realizando um serviço de ajuda às pessoas que estejam com algum tipo de dificuldade na realização do cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal.

A Secretaria de Ação Social do município, responsável pelo CRAS, orienta aos moradores que tenham dúvidas sobre o cadastramento a entrarem em contado através do telefone (14) 3389-1192, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro de Referência pede que o agendamento seja feito para evitar a aglomeração de pessoas no local.

Quem já recebe o Bolsa Família não precisa se cadastrar para receber o benefício, sendo que vai recebê-lo pelo mesmo meio do programa social e seguindo o calendário de pagamento. Os trabalhadores receberão o benefício que for mais vantajoso.

Já os inscritos no Cadastro Único, mas que não recebem o Bolsa Família, também não precisam se inscrever, mas será necessário acessar o aplicativo ou site para saber datas e como receber.

Os demais trabalhadores que se enquadrem nas regras para receber o benefício deverão se cadastrar pelo aplicativo ou pelo site https://auxilio.caixa.gov.br.