Home / Notícias / Visualizar Notícias

Semana do Consumidor: smart TVs e media centers em destaque

Semana do Consumidor: smart TVs e media centers em destaque

Comemorado em 15 de março, o Dia do Consumidor é uma data inspirada no discurso histórico do então presidente dos EUA, John Kennedy, feito em 1962. Celebrada mundialmente desde a década de 1980, ela ressalta os direitos conquistados pelos consumidores.

No Brasil, o evento ganhou bastante destaque e se transformou na Semana do Consumidor. Ao longo dela, as lojas realizam diversas promoções, possibilitando encontrar muitos produtos com preço reduzido, entre os quais televisores e aparelhos que transformam TV em smart, também chamados de dongles ou media centers.

Confira algumas sugestões de produtos dessas categorias e a proveite com sabedoria o Dia do Consumidor 2021.

Smart TV LED 43" Full HD, AOC 43S5195

Procurando uma smart TV com o sistema Roku? Este modelo da AOC traz a plataforma integrada, oferecendo acesso fácil aos principais serviços de streaming do mercado, como Netflix, Globoplay e Prime Video.

Ela tem tela Full HD e taxa de atualização de 60 Hz, três entradas HDMI e controle com botões dedicados à Netflix e mais plataformas. Outro destaque é o app para controlar a TV pelo celular, com a função de audição privada para ouvir o som do televisor nos fones conectados ao telefone.

Smart TV LED 43" Full HD, LG ThinQ AI LM6300

Se a sua TV atual já não entrega a melhor qualidade em som e imagem, é a hora de trocar por um modelo como este da LG, com as tecnologias HDR Ativo e Dynamic Color Enhancer, que ajudam a fornecer cores mais ricas e naturais, enquanto o Virtual Surround Plus entrega um som mais imersivo.

Outros atrativos são o comando por voz no app LG TV Plus, compatível com o Google Assistente, e a possibilidade de comandar outros aparelhos conectados usando o controle Smart Magic. Já o sistema operacional webOS 4.5 permite o acesso a filmes, séries e muitos outros recursos.

Smart TV LED 50" 4K, Samsung Crystal TU8000

Um dos modelos de smart TV Samsung 50 polegadas mais populares, a TU8000 traz o processador Crystal 4K que torna as imagens mais nítidas, mesmo em resoluções menores, e o modo Foto, transformando o aparelho em um mural para exibir fotos quando não estiver em uso.

Controlar a TV por voz com as assistentes Bixby e Alexa também é possível nesta TV 50 polegadas 4K, que oferece conexão Bluetooth para emparelhar fones de ouvido sem fio, teclado, mouse e outros acessórios para facilitar a navegação e o entretenimento.

Smart TV LED 50" 4k, Philco PTV50G70SBLSG

Outra alternativa interessante para aproveitar as promoções da Semana do Consumidor é a smart TV 50 polegadas 4K da Philco, cujo sistema operacional é compatível com várias plataformas de streaming para ver filmes, séries e outros conteúdos.

Você também poderá espelhar o celular na TV para visualizar apps, fotos e vídeos na tela grande, usando a função MidiaCast. Compatível com dispositivos Android, ela exige que o telefone e o televisor estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Smart TV LED 65" 4k, TCL 65P8M

Uma TV com Android proporciona acesso a muitas funções com as quais você tem costume, como é o caso desta versão da TCL, que possui integração com o Google Assistente para realizar pesquisas, controlar o televisor e outros dispositivos da casa inteligente.

Ela também tem Bluetooth para conectar fones e outros acessórios, Dolby Audio para um som mais realista, a tecnologia Micro Dimming para maximizar a qualidade do brilho e do contraste e suporte à taxa de atualização de 120 Hz, uma boa notícia para os gamers.

Smart TV Nano Cristal 65" 4k, LG ThinQ AI

A TV LG 65 polegadas com Nano Cell para imagens mais realistas e o painel IPS 4K que elimina os reflexos também é uma boa alternativa para aproveitar os descontos do Dia do Consumidor 2021.

O recurso DTS Virtual X é outro ponto positivo, levando o som multidimensional a todos os cantos da sala, segundo a fabricante. Vale ressaltar ainda o controle via app, evitando a dependência do controle remoto convencional.

Fire TV Stick Lite

Comprar um novo televisor é inviável no momento? Ainda assim, você pode aproveitar algumas tecnologias gastando bem menos, como no caso do aparelho que faz a TV virar smart. O Fire TV Stick Lite é um desses dispositivos.

Fabricado pela Amazon, ele se conecta à TV via HDMI e conta com diversos apps de streaming, como Netflix, Disney+ e Prime Video. E você ainda tem a possibilidade de usar a Alexa para pesquisar conteúdos, em vez de digitar no teclado virtual.

Xiaomi Mi TV Stick

Outro aparelho que transforma TV em smart é o Mi TV Stick, da Xiaomi. Com visual semelhante ao dispositivo da Amazon, ele tem Android TV e também suporta comandos de voz, mas pelo Google Assistente (há um botão dedicado no controle remoto).

Assim como o concorrente, esse dongle é compatível com os principais serviços de streaming, rodando vídeos em Full HD, e permite a instalação de jogos e apps, usando os 8 GB de memória interna. Quanto à conectividade, o MI TV Stick suporta Wi-Fi dual band e Bluetooth 4.2.

Muito popular nos EUA, o Roku Express roda um sistema operacional próprio, cujo catálogo de apps inclui os programas mais procurados para assistir a filmes e séries, ver esportes, conferir o noticiário e ouvir música, com conteúdos pagos e gratuitos.

Compacto e de instalação semelhante aos demais, o Roku traz controle remoto mas não oferece suporte a assistentes de voz. Em relação aos vídeos, a promessa é de exibi-los em resolução Full HD, enquanto a conexão é via rede Wi-Fi 2,4 GHz.

Matéria André Luiz Dias Gonçalves

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/212025-semana-consumidor-smart-tvs-media-centers-destaque.htm